terça-feira, 30 de junho de 2020

Encontro de paz


Levantar de madrugada, para buscar o Senhor em oração, deveria ser rotina na vida de todo crente. Pois, Deus tem interesse neste encontro - encontro de vida e de paz, de amor e de fé. Meu Jesus! O silêncio da noite favorece as vozes do céu. Aleluia! Na verdade, a vida é breve e o tempo é sempre curto. Daí, a necessidade de aproveitarmos cada momento propício à orar; pois o encontro entre o ser humano e o Deus eterno pode causar uma explosão interior, de graça e luz, capaz de mudar o rumo de uma vida e sua história. Deus nos chama à oração. E bom é obedecer ao seu chamado.

Tenho coisas à fazer, deveres à cumprir, e contas à prestar; portanto, preciso buscar a presença do Senhor em minha vida - de preferência, quando ele me convoca à oração. Não vou discutir se a madrugada é o melhor momento para orar; porém, sei que orar de madrugada tem um significado especial. Glória a Deus! Precisamos buscar a face do Senhor. Pois, todos temos limites que não devem ser ultrapassados; mas somente o Senhor pode nos conduzir pelo caminho do equilíbrio e contenção. E nosso corpo - sendo templo do Espírito, necessita ser guardado e preservado. Glória a Deus!

Estando Samuel deitado, Deus o chamou à oração: "E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos começavam a escurecer, pois não podia ver), E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, onde estava a arca de Deus, O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou." (1 Samuel 3:2-10). Deus o chamou à orar e ele; mas ele - sem entender, seguiu em outra direção.

Em madrugada alta, posso ouvir Deus me chamar:
https://youtu.be/qBadOYnWfmU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar