sábado, 6 de junho de 2020

Vencer em oração


Tenho percebido que quanto mais um crente se aproxima de Deus, mais o diabo dele se aproxima. Conheci servos do Senhor que oravam mais e eram mais usados; e que, com o passar do tempo, pensando que a unção recebida no dia (tal como o maná) podia ficar para o dia seguinte; começaram a negligenciar sua vida de oração. Então, estando assediados por Satanás e distanciados do Senhor, começaram a ceder às tentações menores (pequenas mentiras, pequenos flertes, pequenos desvios); até que chegaram aos mais graves pecados. E assim - vencidos por certos pecados secretos, alguns foram se distanciaram tanto de Deus que chegaram até ao suicídio.

Os valentes de Deus, para vencer, precisam orar mais. Tenho percebido que algumas das maiores lutas do um crente (especialmente os obreiros) vão muito além de questões administrativas ou proféticas; e que sua vitória não é (como muitos pensam) fruto do seu conhecimento, oratória ou eficácia de seu trabalho; e sim, de suas orações. Mas, as vezes, suas vitórias são erroneamente atribuídas ao seu talento. Profetas e apóstolos não foram escolhidos por voto ou popularidade (isto veio depois); mas sim, por escolha divina e dedicação à Deus - independente dos resultados que porventura alcançassem. Enfim, alguns de seus maiores combates eram travados em seu próprio íntimo.

Fico a pensar nesta mensagem do profeta à um dos mais santos reis de Israel: "Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei. Mas quando na sua angústia voltaram para o Senhor Deus de Israel, e o buscaram, o acharam." (2 Crônicas 15:1-4). Enfim, ela adverte quando ao perigo do desvio; pois estando distante do Senhor, não há santo que resista aos ardis de satanás.

Eis o que mais tem ferido os valentes de Deus:
https://youtu.be/zx7QrUOScXw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar