quinta-feira, 4 de junho de 2020

Orando no secreto


Estou convencido que os problemas mais graves, as crises mais perigosas, e os pecados mais odiosos estão em algum ponto fora do alcance dos olhos. Daí a necessidade que temos, de buscar resposta e livramento no lugar secreto de oração. Ou seja: Precisamos orar no secreto! Pois - assim como certas doenças mortais, os piores males da vida, nem sempre podem ser vistos e sentidos. Na vida, existem duas atividades para as quais não há limites impostos: Uma é pregar, dever a ser cumprido "a tempo e fora de tempo". A outra é orar; pois somos desafiados a orar "sem cessar". Infelizmente, são as menos praticadas pelos cristãos.

Na verdade, no tempo que passamos aos pés do Senhor, somos tomados por sensações diversas - as vezes choro, as vezes riso. No lugar de oração, já me senti como se a vida se derramasse em pranto e como se o meu ser transbordasse e brotasse nos olhos. Enfim... É o único lugar do mundo em que o riso e o pranto não tem efeito colateral nocivo. Estar em oração é algo tão incomum que, na maioria das vezes, o nosso desejo de orar é contido por barreiras que a nossa própria razão levanta. Todavia, se orarmos com fé, as realidades abstratas se aproximarão de nós e poderemos colher saborosos frutos de valor eterno, inesgotável.

Os discípulos estavam na presença de Deus e seus corações foram tomados por comoção e quebrantamento: "E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." (Atos 2:1-4). Enfim, a presença de Deus é o melhor lugar do mundo!!

A presença de Deus é o melhor lugar do mundo:
https://youtu.be/6zaCiXFun48

cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar