Tenho pensado na poeira do Saara, nas vespas asiáticas, nos gafanhotos devoradores, nos tremores de terra, na pandemia; e, como se estes males não bastassem, penso na insensatez da humanidade. Ao ouvir os gemidos do povo de Deus em toda a terra, me lembro do antigo Egito; onde o grande Moisés, ungido e determinado (enviado por Deus, em resposta ao clamor de seu povo) enfrentou um faraó arrogante e enlouquecido - em meio às pragas que se sucediam, arruinando uma nação regada pelo sangue dos mártires; sem que os egípcios percebessem que a sua rebeldia contra Deus era causa maior de sua ruína e sofrimento.
Ainda bem que temos Jesus! E nele estão as fontes e as razões - para crer, louvar, testemunhar, e esperar. Como diz a Bíblia: "Assim os cantores como os tocadores de instrumentos estarão lá; todas as minhas fontes estão em ti." (Salmos 87:7). Fontes de renovação e alegria nos inspiram e fortalecem - para crescer, lutar, vencer, e prosseguir no Caminho da Vida. Glória a Deus! O cenário mundial tem alguma semelhança com o ambiente do antigo Egito: Os novos faraós, rebeldes contra Deus e sua santa vontade; e a humanidade, cúmplice do engano e loucura da maioria dos governantes deste tempo. Todavia... Temos Jesus!
Esta Palavra de Deus tem referências passadas (no Egito) e repercussões futuras (em nossos dias): "E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:12-14). Rendição em contrição é o remédio.
Temos mil razões para amar e servir Jesus:
https://youtu.be/fTtvs1RJwzc
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário