quarta-feira, 24 de junho de 2020

Muito mau gosto


Me preocupa ver em nossos dias, muitas igrejas transformarem seus púlpitos - outrora, lugar de honra dos profetas e pastores, em palcos de exibição; e seus cultos - antes, marcados pelo vento do Espírito e lágrimas de quebrantamento, em perigoso tipo de diversão. Tudo na vã tentativa de conciliar a missão de pregar o evangelho, com o propósito de atender aqueles que demonstram certo interesse nas coisas de Deus; mas que infelizmente, continuam seduzidos por prazeres mundanos. E com a intenção de conjugar adoração e louvor com práticas de muito mau gosto; algumas igrejas chegam à transformar seus templos em um lugar de espetáculo.

Na verdade, as ações sociais - ainda que benéficas, não produzem novo nascimento. Nem mesmo o discipulado cristão pode dar nova natureza à alguém auxiliado por este método de ensino; pois, ainda que ajude a desenvolver algum tipo de disciplina espiritual e moral, jamais fará alguém nascer de novo. Jesus disse que "aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" (João 3:5). Hoje em dia, certas igrejas crescem em número de convencidos mas não em número de renascidos. E em decorrência de algumas atividades nocivas aos fundamentos cristãos, vemos até crentes renascidos se desviarem da fé bíblica.

Ao doutor da lei chamado Nicodemos, disse Jesus:

"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito."
(João 3:1-8)

Enfim, não há céu para quem não nascer de novo.

Como faz bem ouvir esta linda canção, sobre nascer de novo:
https://youtu.be/jvbdvHIEeMk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar