terça-feira, 16 de junho de 2020

Pregação bíblica


Fico a pensar no tipo de mensagem que alguns pregadores deste tempo estão pregando. Elas dizem tudo sobre quase tudo no reino dos homens e quase nada sobre o reino de Deus. Pois são condicionadas por modernos conceitos que invertem os valores morais e espirituais definidos nas Escrituras sagradas. É triste perceber que até bons pastores estejam se deixando arrastar por esta terrível maré provocada e sustentada pela vaidade e cobiça humana. E assim, sagrados ensinos da Bíblia são distorcidos e retorcidos em seus escritos e mensagens, com o fim de massagear egocêntricos e alimentar carnais.

Ouço crente rotular certas coisas de "benção de Deus"; sem perceber que nem sempre o que parece ser benção é benção; e o que não se vê como benção, pode ser. A Bíblia diz que "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo" (Is 5:20). Precisamos ter cuidado com o que pregamos! Jesus disse que "de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado" (Mt 12:36-37). Enfim, ser fiel à Palavra é preciso!

Este texto é solene ordenança aos pregadores:

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."
(2 Timóteo 4:1-5).

Então, os pregadores precisam pô-lo e prática.

Meu Senhor! E como a pregação mudou! Misericórdia!
https://youtu.be/PFe1FBfAhS4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar