domingo, 7 de junho de 2020

A Palavra é fiel


Nós os cristãos sabemos que este mundo está em densas trevas. Porém, assim Deus nos falou: "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." (Mal 4:2). Nós os filhos de Deus sabemos que este mundo vive em angústia e aflição. Todavia, assim nos diz o Senhor: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). Nós os crentes sabemos que o mundo não tem para onde ir. Mas, Jesus assim nos diz: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6). Aleluia! Jesus é o caminho que nos leva ao céu!

Jesus, após nos avisar que "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir"; logo nos confortou dizendo: "eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10). O apóstolo João, após nos advertir que "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio"; nos conforta dizendo que "o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo" (1 João 3:8). E que ao fim, possamos dizer como Paulo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia" (2 Tim 4:7-8). Enfim, a Bíblia mostra o problema e dá a solução!

Contemple a fé de Davi: "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." (Salmos 23:1-6). Esta precisa ser também a nossa fé.

Esta canção traz grande conforto! Precisamos Cantar:
https://youtu.be/5BCuZ1tFcmA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar