domingo, 14 de junho de 2020

Falar em demasia


Penso que todos nós, cristãos convertidos e convictos, devíamos orar mais e falar menos. E se assim eu penso, isto se deve especialmente ao terrível momento que estamos vivendo. Pois em ocasiões como esta, até mesmo os que costumam falar pouco, se sentem na obrigação de verbalizar o seu pensamento e emitir as suas opiniões. Assim, de modo geral, erramos mais que acertamos. Na verdade, esta é uma tendência da maioria das pessoas; sendo o falar em demasia a causa mais comum, dos conflitos no lar - alguns se tornando motivo, até para dolorosas separações. Sim, nós vivemos tempos difíceis. Todavia, com fé e paciência venceremos.

Na verdade, é preciso entender que a questão não é orar mais que falar, pois isto seria impossível; mas sim, orar um pouco mais e falar um pouco menos. E também, dosar melhor o que se fala. E se alguém achar que existe incongruência em minha fala, basta voltar os olhos para a Palavra de Deus que diz: "Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tiago 1:19). A Bíblia diz que "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lam 3:26). E também diz que "Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus" (1 Pedro 4:11). Enfim, orar com sabedoria e fé.

Todos nós devemos atentar para esta advertência de Jesus: "Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." (Mateus 12:33-37). E devemos orar mais.

Ser de Jesus! Este é o motivo da nossa alegria:
https://youtu.be/20h8fFHwZfc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar