sexta-feira, 12 de junho de 2020

A verdadeira vida


Nesta vida, não há quem não tenha uma história triste pra contar. No passado, alguém já definiu este mundo como um "vale de lágrimas". E esta definição não está errada; apenas incompleta. Pois este mundo - segundo a Palavra de Deus; é também um "vale da sombra da morte" (Salmo 23:4). Todavia, ele é também um vale de dor e de aflição, com vítimas que se estendem até se perder de vista - de tão numerosas que são. Na verdade, nós as vemos na rua, no trabalho, na família, na religião... Porém, "aos que estavam assentados na região e sombra da morte, a luz raiou." (Mateus 4:16). Pois Jesus veio ao mundo nos salvar.

Sou profundamente agradecido ao Senhor! Pois - ao transformar meu ser perdido em ser redimido, mudou minha noite em dia, e minha morte em vida. E hoje posso dizer - sem qualquer sombra de dúvida, que sou o que sou pela graça de Jesus! Pois - ao me abraçar com amor, mudou minha angústia em paz, minha dor em prazer, minha tristeza em alegria, meu lamento em júbilo. Na verdade, a vida sem Jesus não tem o menor sentido! Pois sem ele, tudo se torna enfadonho e se transforma em fracasso. Neste mundo, já nascemos perdidos! Mas, ao sermos achados por Jesus, podemos nascer de novo! Enfim, viver a verdadeira vida.

Assim diz, à todos nós, a Palavra de Deus:

"naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina"
(Efésios 2:12-20).

Mas hoje, em Cristo, somos reconciliados.

Todos precisam, em Cristo Jesus, nascer de novo:
https://youtu.be/jvbdvHIEeMk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar