segunda-feira, 22 de junho de 2020

Inimigo interno


Anos atrás, estando eu em oração, ouvi Deus dizer em meu íntimo que meu verdadeiro campo de batalha está situado dentro de mim mesmo; pois as minhas lutas mais perigosas e agressivas são travadas em meu íntimo. Naquela ocasião o Senhor me fez conhecer um pouco mais, a verdade sobre meu pior inimigo. E ele não é alguém em que eu confio e que me trai; pois, nenhum ser - físico ou espiritual, pode me fazer o mal que ele é capaz de fazer! Ele sabe usar os meus sentimentos contra os outros, atribuindo-lhes a culpa da dor que ele mesmo causa. E pode ser visto em qualquer espelho; pois tem o meu nome e se veste de mim mesmo.

No lugar de oração, ainda em tempo, percebi que quando me queixo de alguém que me fere e ofende; só estou transferindo a culpa pertencente ao meu real inimigo. Enfim, devo fixar meus olhos em Jesus; e não nas circunstâncias; ou em pessoas que me ignoram, perseguem, ou desprezam. Pois, nem mesmo os demônios que procuram me seduzir, conseguem me fazer mais mal que o meu próprio "eu". Os meus inimigos externos eu os posso vencer com o escudo da fé, com a espada do Espírito, e com Jesus ao meu lado. Porém, a minha própria carne, sendo conluiada com o pecado, pode me destruir. Louvo ao Senhor Jesus por esta revelação!

Todo ser humano - crente ou descrente, é propenso ao pecado. Porém, a Palavra de Deus assim nos adverte: "Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." (Efésios 4:20-25). Aleluia! Glória a Deus!

Aleluia! Hoje é tempo de renunciar meu eu:
https://youtu.be/ppSFxMDI7pA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. A nossa carne faz separação entre nós e nosso Deus que possamos nos livrar de tudo que é corruptível e olhar para Jesus e nos ligar no que é incorruptível,o homem pode matar nossa carne mas não pode tocar no nosso espírito devemos temer a Deus que mata a carne e pode mandar nossa alma para o Hades.

    ResponderExcluir

Compartilhar