Nesta manhã, enquanto eu orava ao Pai, me lembrei desta canção do Grupo Logos: "Teu perdão". Pois, senti algo parecido com o que ela expõe. Algumas vezes, ocorre que não sabemos orar como convém. Em ocasiões assim, não adianta ficarmos a tentar inventar palavras bonitas ou difíceis. Pois a Bíblia diz que "o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis" (Romanos 8:26). Na verdade. Deus sabe o fim da oração que ainda não fizemos. Então, rasguemos o coração perante ele... E pronto!
Sobre "orar como convém", aprendemos uma profunda lição com o publicano da parábola. Ele não fez rodeios, nem tentou "preparar" o coração de Deus, para que o Pai entendesse o seu real estado. Como seria bom se muitos cristãos - que se arrogam de justos e santos, agissem como aquele pobre homem. Porém, muitos de nós preferimos seguir o modelo do fariseu, desfiando nossas virtudes diante de Deus; como se Deus não conhecesse o nosso real estado. Enfim, a nossa oração não deve ser feita para nós e os outros ouvirem. E precisamos aprender a orar como o publicano: Ele foi direto ao assunto... E pronto!
O publicano orou bem e o fariseu mal:
"E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado."
(Lucas 18:9-14)
Orar é ir direto ao assunto... E pronto!
Esta é a canção que mencionei: "Teu perdão":
https://youtu.be/_la2FDMJXBk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário