segunda-feira, 8 de junho de 2020

O céu em silêncio


Ontem li a mensagem postada pelo Pr Gilberto Silva, em que ele cita a famosa frase atribuída ao grande pastor americano Martin Luther King: "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons". Em seguida, com a afirmação que segue, ele assim define o momento que se vive aqui no Brasil: "O que estamos enfrentando não é uma pandemia, mas um pandemônio". Concordo plenamente com o Pastor Gilberto! Pois o momento me faz lembrar de algo que percebi em minha infância: Quando meu pai colocava um frango novo no galinheiro, todos os demais o agrediam; provavelmente, por medo de perderem o milho e o mando. Entretanto... Com seres humanos que somos, isto jamais deveria acontecer; especialmente, em meio à uma pandemia.

Anos atrás, li uma mensagem postada pelo Pr Odilon Azevedo, na qual ele dizia: "As vezes paro para pensar, olho para direita e me vejo só; olho para esquerda e me vejo só; tento olhar para trás mas não consigo; mas quando olho para cima, vejo que tem uma pessoa especial que olha pra mim, que acredita em mim, me defende, me sustenta, me fortalece. Obrigado JESUS por ser meu amigo mais fiel e verdadeiro!" Ele concluiu dizendo: "o céu está em silêncio". Na altura, lhe respondi que nunca estamos sozinhos! Pois Jesus prometeu estar conosco "até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:20). E quanto ao céu - mesmo quando está em silêncio; ele continua se movendo em nosso favor. Enfim... Devemos, em seu silêncio, ouvir sua voz.

Neste texto, Jesus expõe sua dor e diz que é chegada a sua hora: "Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei. Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou. Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós. Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. E dizia isto, significando de que morte havia de morrer." (João 12:26-33). Enfim, Jesus relaciona a palavra do Pai ao seu grande amor por nós. Amém.

Precisamos estar atentos ao que Deus está falando:
https://youtu.be/R7gvG42TkoI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar