segunda-feira, 29 de junho de 2020

O real descanso

Considere meu sentimento:

Em minha vida, algumas vezes, sinto a força da tempestade - como se estivesse no entorno de um tornado, ou como se estivesse em um mar aberto, cercado por terríveis ondas. É quando os problemas se tornam sufocantes e as forças parecem querer fugir. Alguns podem até pensar: "Mas você está na idade do descanso". Porém, eu digo: Isto não condiz com nossa realidade!

Nas horas mais difíceis, sou pelo Espírito de Deus lembrado que o meu descanso não é aqui, mas em Jesus, Então, procuro me firmar nele e seguir firme - tomando como meu este testemunho de Jó: "eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19:25). E assim vivendo, procuro conservar em minha mente, a paz que de Jesus eu recebi.

Enfim, procuro manter sempre ao alcance, este imperativo de Jesus - revestido de rica promessa: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:29). Na verdade, este é meu modo de ser; pois assim eu creio, assim vivo, assim creio. Sem Jesus, nada. E com Jesus, tudo!

A Palavra diz que Deus "Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40:29-31). Amém Jesus!

Com Jesus, mesmo no vale da dor, haverá descanso:
https://youtu.be/V5ixXXGYdPE

Cordialmente;
Bispo Calegari

8 comentários:

  1. Que o Senhor nós conceda este vigor e força meu Bispo para seguirmos em frente até chegar aos céus.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus que nos dá a Vitória em Cristo Jesus, ótima semana para o senhor e sua família.

    ResponderExcluir
  3. Deus lhe abençoe por cada reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a reflexão!.. Serviu para mim. Minha filha Vanessa está passando por um deserto. Ore por ela, pastor. Fez uma cirurgia de d
    catarata e terá que esperar 3 meses para completar com laiser. A visão está desfocada e a outra tbm com catarata, está nublada. Um Pesadelo. Que nosso Deus dê a ela calma e paciência nesta espera. Tem chorado muito.

    ResponderExcluir
  5. Em 1999, ainda não conhecia nada da Bíblia, me deparei com a passagem de Mt 11:28-30 e mudou completamente minha vida. Excelente reflexão Sr Bispo, como sempre. Que Deus continue abençoando + sua vida e da Mis. Maria Célia.

    ResponderExcluir
  6. Compartilho do mesmo sentimento Sr. Bispo. Paz.

    ResponderExcluir
  7. Muito linda está reflexão, Deus abençoa

    ResponderExcluir
  8. Amém! Que o Senhor renove as nossas forças dia após dia ...

    ResponderExcluir

Compartilhar