Veja o que eu vejo e sinto:
Davi se sentia frágil: "Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar." (2 Samuel 23:5). Mas se mantinha firme em sua confissão.
Dentre as palavras de Davi, uma das que me causou profunda impressão foi esta: "conhece o Deus de teu pai". Meu Deus! Que profundidade eu vejo, nesta sua exortação ao seu filho Salomão. Ó Senhor Jesus! Ajuda-me a viver de tal modo que esta mesma consciência predomine no coração de meus queridos filhos.
"E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre." (1 Crônicas 28:9).
Testemunho profético de Davi: "E estas são as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel. O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar." (2 Samuel 23:1-5). Amém.
Jesus é o Justo que dominará sobre os homens:
https://youtu.be/kUzK8XYyk8U
Cordialmente;
Bispo Calegari
A paz Sr. Bispo. Realmente é profunda reflexão, principalmente a expressão: "conhece o Deus de teu pai". É a maior necessidade dos homens, inclusive de muitos do nosso meio. Essa convicção nos leva a descansar em tempos difíceis.
ResponderExcluirAmém, eu creio!
ResponderExcluirVerdade meu Bispo!
ResponderExcluirExcelente reflexão para os nossos dias; e que se estenda por nossas gerações até que o Senhor volte e reine para sempre sobre nós.
Aleluias meu Senhor nos ajude a ter o coração esquadrinhado por Ti sempre.
ResponderExcluirLouvado seja nosso Deus pela palavra que nos mantém firmes Nele meu Bispo Calegari
ResponderExcluirMe dera viver a cada dia, com essa determinação .de que meu prazer esteja em servi-lo.
ResponderExcluirGrandiosa reflexão.
ResponderExcluirAmém, uma reflexão edificante.
ResponderExcluirConhecer e prosseguir em conhecer com espírito quebrantado e voluntário ao Senhor ,legado fantástico de Davi que nos impulsiona a continuar conhecendo a Cristo.
ResponderExcluir