sábado, 27 de junho de 2020

Salmo primeiro

Pense neste preceito bíblico:

Hoje pensei neste início do salmo primeiro: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmos 1:1-6). Pois ele nos adverte quanto às companhias que devem ser por nos evitadas... Enfim, as que podem nos impedir de ir ao céu.

Em seu final, este salmo mostra 'porque' a bem-aventurança; e 'porque' o perigo de escolhermos mal nossas companhias: "Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá." (Salmos 1:6). Eu poderia dizer um pouco mais sobre este salmo; porém não conseguiria explicar tão bem o que ele declara com tanta clareza.

Este pequeno versículo da Bíblia (pequeno no formato; todavia, grande no conteúdo) reforça a advertência do salmo primeiro: "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3). Existe um adágio bem conhecido que diz: "dize-me com quem andas e eu te direi quem és". E ele está em perfeita sintonia com o texto aqui citado.

Esta é a parte do salmo que omiti na mensagem:
"...Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos." (Salmos 1:2-5).
Enfim, ele diz ou não diz tudo? É só por em prática.

Glória a Deus! Ser cristão bíblico é motivo de júbilo:
https://youtu.be/Zx2xTI-LVgE

Cordialmente;
Bispo Calegari

8 comentários:

  1. Paz. Ao longo da vida, as verdades divinas se tornam cada vez mais esclarecedoras. Profunda reflexão . Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Verdade meu bispo. Deus abençoe sempre sua vida.

    ResponderExcluir
  3. A palavra é tão viva,que em toda ocasião basta escolher o caminho largo ou estreito. São nossos frutos o que plantamos, quem com porcos se misturam , falero come.

    ResponderExcluir

Compartilhar