domingo, 26 de julho de 2020

Oração feita em amor


A oração - por mais importante e essencial que seja, não é tudo na vida do crente. O amor sim, é tudo! Todavia, a oração é tão importante que o crente que não ora vive com se lhe faltasse um braço ou uma perna; pois, ao crente que ora mal, os efeitos colaterais podem ser mais perigosos que a própria falta de oração. E uma das piores causas de uma oração mal feita é orar sem amor. A Bíblia diz que "se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor" (1 João 4:12). Um dos mais importantes mandamentos de Deus é perdoar; e, este mandamento só pode ser praticado por quem ama.

Creio que todas as ações humanas - inclusive as bíblicas, serão melhor praticadas e consumadas, se forem feitas sob o manto do amor de Deus. Porém, o amor não se revela em uma mera frase declaratória; pois o amor - assim como a fé, se antecipa à qualquer declaração sobre ele. Segundo a Bíblia, "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." (1 Jo 4:8). O amor se revela através de atitudes. A Palavra diz que o amor "Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha" (1 Cor 13:6-8). E esta definição diz tudo: Deus é amor!

A Bíblia assevera que "Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1 João 4:16-20). Amar a Deus é amar ao próximo.

Bendito amor de Deus! Feliz é quem tem este amor:
https://youtu.be/xUzITx6cWgI

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar