sexta-feira, 3 de julho de 2020

Jesus, eterno socorro

Por favor! Pense e reflita sobre isto:

Todos nós sabemos quão difícil é lidar com este tempo... Logicamente, não me refiro aos que parecem viver no mundo da lua, em total descompasso com a realidade atual.  Pois estes são dias que exigem uma dedicação maior aos valores espirituais e morais; e uma posição corretamente definida, em relação à fé em Deus e em sua Palavra. Aleluia!

Neste tempo que vivemos - frente aos desafios e conflitos que todos nós enfrentamos, todo cuidado ainda é pouco. Portanto, não basta adotar um conjunto de boas intenções. Pois, nem mesmo o juízo crítico mais acertado será suficiente para entender este tempo. Enfim, precisamos nos apegar à Jesus e suas promessas, nele confiando sem reservas.

A Bíblia diz que não devemos temer, "ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza"; pois "Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo." (Salmo 46:2-3). Glória a Deus!

Sinto segurança ao meditar neste salmo:
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.) Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)" (Salmos 46:1-11).
Pois nele vejo Jesus, meu eterno socorro.

Esta bela canção faz coro com o salmo 46:
https://youtu.be/wOzj2OI_KPU

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

Compartilhar