quarta-feira, 8 de julho de 2020

A nossa imperfeição


É importante orar; pois é aos pés do Senhor - em contrição e devoção, que vemos melhor a nossa própria imperfeição. Vejo na contra-mão deste processo que quanto menos oramos, mais tendentes somos à ver a imperfeição nos outros. Logo, devemos orar sempre! Mas ainda assim, aos olhos de Deus seremos sempre imperfeitos. E mesmo que - em nossa busca por perfeição, consigamos causar boa impressão naqueles que nos admiram; continuaremos sendo imperfeitos. Resumindo: Nem mesmo as coisas perfeitas que porventura façamos, servirão para asseverar a suposta perfeição pessoal que as vezes, julgamos ter.

Creio que podermos progredir e alcançar certo tipo de perfeição relativa. Podemos ser perfeitos em amor, "que é o vínculo da perfeição" (Col 3:14) e em certas realizações. Mas, aos olhos do Deus que viu a imperfeição de Abraão - à quem disse: "anda em minha presença e sê perfeito." (Gênesis 17:1), seremos sempre imperfeitos; pois a perfeição absoluta é exclusividade sua. Me preocupa o modo de alguns julgarem a imperfeição alheia; pois isto tem causado sérios aborrecimentos. Vejo casamentos feridos por críticas de um dos cônjuges. E os que ainda resistem é mais pelo amor perseverante do cônjuge tachado de imperfeito.

O testemunho de Paulo, sobre suas perdas: "as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus." (Filipenses 3:8-12). O testemunho de vida é importante!

Ouça esta música. Pois ela confirma o que eu disse:
https://youtu.be/Y8QWKwo5Vw8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar