domingo, 5 de julho de 2020

As dores do Messias

Creia Nisto! Pois é assim que eu vivo e creio:

A Palavra de Deus oferece à todos nós, esta solução de largo espectro: O sacrifício vicário de Jesus. Pois ele - naquela cruz de dor, tomou o nosso lugar; porque a cruz era a nossa sentença. Portanto, todo aquele que crê em Jesus - de mente e coração, será salvo. Pois, se a natureza do pecado nos condena, a graça de Deus nos absolve. Glória a Deus!

Em Cristo Jesus, alcançamos a graça que nos salva tornando nossas transgressões perdoadas, nossa enfermidades saradas, nossas dores removidas, nossas maldições quebradas. Enfim, em Cristo, nossa condenação é anulada. Pois a graça que nos salva, dispensa justiça própria e se contenta com a fé que produz arrependimento e confissão.

Esta profecia de Isaías, em pleno Antigo Testamento, pode ser vista como uma palavra neotestamentária: "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si" (Isaías 53:4). Pois descreve a causa das dores do Messias, tendo sido cumprida na pessoa de Jesus, Filho de Deus e salvador nosso. Aleluia!

Nesta profecia, podemos ver o caráter neotestamentário de sua mensagem:
"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." (Isaías 53:4-6).
Pois só a identificação da fonte do AT, a distingue dos escritos apostólicos. 

Aleluia! Jesus levou sobre si as nossas dores:
https://youtu.be/9ALqqqtIjGg

Cordialmente;
Bispo Calegari

9 comentários:

  1. Verdade sr Bispo, Deus seja louvado para sempre, pela Obra do Cordeiro, apontado por João, no Rio Jordão.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!
    Esse amor eterno nos atraiu.
    Com bondade Ele nos amou!
    Um abraço, Sr. Bispo
    Pr. José Roberto Galvão( Martins Soares)

    ResponderExcluir
  3. Paz. A Ele Glória e honra,seremos eternos devedores!!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Louvo a Deus por tua vida e ministério, caro Pastor José Roberto. Abraços em todos os queridos irmãos aí em Martins Soares. Paz seja contigo e com os teus, em Cristo Jesus.

      Excluir
  5. Se dessemos a autoria do texto(Isaías 43- 4/6) a qualquer um dos apóstolos, acredito que ninguém contrataria...

    ResponderExcluir

Compartilhar