sábado, 4 de julho de 2020

Ao cheiro das águas


Aos pastores e obreiros eu digo que - no ministério, não é tão simples lidar com a glória humana e o deserto da vida; pois são experiências tentadoras, na vida de qualquer servo de Deus. Digo que minha vida - em toda a sua extensão, tem sido marcada por estes dois fatores. Se no calor do deserto - sob o sol abrasador, eu me sinto enfraquecido e dependente; na glória terrena - sob refletores e aplausos, eu me torno tendente ao orgulho de pensar que sou melhor que outras pessoas. Algumas vezes, tenho dito que é mais gratificante e menos perigoso arcar com o peso da cruz do que conviver com o peso da fama e da glória. Assim, só em oração, poderemos vencer.

Aos crentes em geral, eu digo que não devemos nos desesperar com o tamanho das provações. Em meu viver, aprendi que a nossa vida é confundida pela Dúvida, enfraquecida pelo Descuido, e seduzida pelo Desejo. Em tais circunstâncias, nos sentimos tão golpeados pela Dor que pensamos até em desistir e morrer. Todavia, não devemos ceder à estas tentações; pois, assim como "há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos." (Jó 14:7); há também, belas promessas de Deus - umas já cumpridas e outras ainda em curso, para abençoar e coroar o cristão perseverante na fé bíblica. Enfim, é orar sempre e seguir em frente

Esta palavra que Jesus deu aos discípulos no cenáculo, se cumpriu nos dias bíblicos: "Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus... Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:1-2; 31-33). E pela fé, ela se cumpre também em nossos dias. É só orar e crer.

Se formos feridos, ao cheiro das águas brotaremos:
https://youtu.be/6Rvd9nIcShM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar