sexta-feira, 17 de julho de 2020

Armadilhas do desejo

Reflita sobre esta minha observação:

No mundo, não há quem não sinta vontade de buscar certos atalhos - avançando sinais vermelhos da vida, no afã de atender  os desejos da carne e dos pensamentos. E assim, sem levarem em conta que tais desejos podem afasta-los da vontade de Deus; alguns saem do caminho reto e entram no mau caminho; achando que prazer momentâneo compensa riscos futuros.

Estou convencido que o único modo de escapar às armadilhas do desejo é nos enchermos do Espírito Santo. Na verdade, não existe alternativa válida à ausência do Espírito em nosso coração. Pois somente ele pode nos guiar em toda a verdade e nos ensinar a orar como convém. Enfim, não há como romper com o pecado sem o convencimento do Espírito Santo de Deus.

A Palavra fala que "o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis" (Rm 8:26). Ela também diz que o Espírito Santo "convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo" (João 16:8). Enfim, a Bíblia nos ordena: "enchei-vos do Espírito" (Ef 5:18). Amém.

Assim Deus nos ordena: "Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas" (Jr 6:16). E sua Palavra nos diz: "os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda" (Is 30:21). Amém! Eu vou seguir com fé, para a Rocha mais alta que eu: https://youtu.be/TnTMayKHhOY

Cordialmente;
Bispo Calegari

9 comentários:

  1. Edificante mensagem, sr. Bispo.
    O Senhor guia os nossos passos por terreno plano, mesmo que Seu caminho seka na tormenta!
    Pr. José Roberto Galvão
    IMW. Martins Soares MG

    ResponderExcluir
  2. Amém, permita Deus nos dar a sensibilidade do ES, para superarmos as fraquezas. Edificante palavra

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus pela Sua Palavra.
    Excelente reflexão para os nossos dias meu Bispo. Deus continue abençoando sua vida rica e poderosamente!!!

    ResponderExcluir
  4. Amém Deus nos de a sua graça para continuarmos nos seus caminhos todoos dias da nossa vida Deus continue usando sua vida poderosamente

    ResponderExcluir
  5. Amém meu bispo realmente muitas vezes os atalhos são caminhos perigosíssimo

    ResponderExcluir
  6. Glórias a Deus ! Espirito Santo nós caminhos nos seus caminhos .Aleluias

    ResponderExcluir
  7. Aleluias. Que o Senhor nós inspire a seguir pelo caminho rejeitando os atalhos.

    ResponderExcluir
  8. Aleluias. Que o Senhor nós inspire a seguir pelo caminho rejeitando os atalhos.

    ResponderExcluir

Compartilhar