sexta-feira, 31 de julho de 2020

O coração na Palavra

Em tempos difíceis, coração na Palavra:

Nesta vida, lidamos com tempos difíceis - uns mais outros menos. Dificuldades financeiras e familiares costumam estar no topo de qualquer relação - alguns casos se tornando crônicos. Infelizmente, mesmo alguns crentes não sabem lidar com os tempos difíceis. E em função do despreparo de muitos, vemos inúmeros lares se desfazerem e até mesmo algumas vidas se suicidarem.

Na verdade, em temos difíceis, o coração na Palavra de Deus pode nos curar, sustentar, e proteger. Mas, infelizmente, muitos crentes - ao invés de buscar o pronto socorro provido por Deus em Cristo Jesus, pelo seu Espírito e pela sua Palavra; preferem murmurar e se revoltar. Então, precisamos seguir as recomendações prescrita pelo salmista, no salmo 119. Amém Jesus.

Enfim, Este texto confirma o que eu disse: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos." (Salmo 119:11-12). Mas não basta conhecer o ensino e saber ser bom; pois é preciso crer e obedecer a Palavra, buscando pratica-la no viver diário. E enquanto isto... os tempos difíceis vão passando.

Em seu contexto, este salmo - há um só tempo, assim nos questiona e responde: "Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra." (Salmos 119:9). Definitivamente, o Deus eterno deixa claro que a santidade convém ao seu povo e à sua casa. Ouvir esta canção,sempre me traz quebrantamento: https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

7 comentários:

  1. Bendito seja o Senhor nosso DEUS. Bendita é a Sua Palavra.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bispo por suas sabias palavras. O louvor amei.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sr. Bispo, graça e paz! É verdade seu Bispo estamos vivendo dias difíceis e é provável que dias piores virão, olha como está o cenário político no Brasil e no mundo, mas graças a Deus que sua Palavra nos encoraja, nos fortalecer, nos sustenta e nos dá esperança de viver a Glória futura de nosso Deus. Aleluia!

    ResponderExcluir
  4. Que o nome do nosso Deus seja sempre glorificado em nossos corações através da sua palavra

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhosa Reflexão! Atualmente no meu ponto de vista ( sem julgar ) vejo o Amor e Incentivo pela Palavra sendo substituído e não Praticado.

    ResponderExcluir

Compartilhar