quinta-feira, 2 de julho de 2020

Humildade e renúncia


Qualquer cristão é tendente à minimizar seus defeitos e ocultar seus pecados; e vem daí a necessidade de vivermos em amor e santidade - sempre em busca da perfeição cristã. E isto vai depender muito, destas duas atitudes: Humildade e renúncia. É por isto que a Bíblia nos diz que "Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos" (Prov 16:19). E o próprio Jesus assim nos exorta: "qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo" (Luc 14:33). Todavia, por mais que cresçamos, nossa santidade sempre carecerá de progresso e nossa perfeição de reparo.

Uma das razões, da necessidade de nos aprimorarmos em santidade bíblica e perfeição cristã, é para que a imagem de Cristo possa ser vista em nós (Gál 2:20); Outra razão é para que possamos um dia contemplar a face do Senhor (Heb 12:14). Todavia, a busca desenfreada em prol de necessidades físicas - ainda que justas, tem desviado cristãos do propósito de Deus para o seu viver. Enfim, Jesus ensina que devemos fazer como Maria que "escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Luc 10:42); e nos exorta à buscar "o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mat 6:33). Amém Jesus.

Em sua epístola à Timóteo, o apóstolo Paulo assim o adverte: "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (2 Tim 3:14-17). E esta advertência é estendida à todos nós que cremos Em Jesus e recebemos a salvação pela graça.

Amém Jesus! Tu és meu Senhor e meu Deus:
https://youtu.be/VlLhu1jTm3s

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar