sexta-feira, 24 de julho de 2020

Certo tipo de solidão


Creio ser uma experiência comum aos crentes em Jesus - vez por outra, sentir-se abandonado e solitário. E o próprio Jesus sentiu-se assim, ao rasgar seu coração no Getsemani. As vezes, os cristãos sentem um tipo de solidão cercada de gente. Entretanto - assim como este sentimento não impediu Jesus de cumprir sua missão; ele também não pode nos impedir de cumprir a nossa. Enfim, a alegação de nos sentirmos sós e abandonados, não justifica fuga e omissão da nossa parte. Disse Jesus: "vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo." (Jo 16:32). Glória a Deus!

Em meu ministério pastoral, tenho ajudado muitos crentes que - em dado momento, se sentiram só em sua própria casa. Porém, isto é normal; é um sentimento que vem e vai: Ora, nos incomodamos com a solidão; ora, nos incomodamos com o excesso de gente. Tenho experimentado que o melhor contra-peso à este paradoxo é ter Jesus em nosso coração e a nossa vida cheia do Espírito Santo. E digo isto, porque aprendi que - se vivermos cada dia no Senhor, não haverá ausência (ou excesso) de gente que resista à sensação de plenitude que a presença de Jesus nos traz. Enfim, "enchei-vos do Espírito" (Ef 5:18). Amém Jesus!

Perdi a conta, das vezes que preguei sobre este texto: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus." (Ef 5:15-21). Amém!

O Espírito de Deus quer operar em nossos corações:
https://youtu.be/K4u4SMbhitI

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Será como temos andado? Como néscio ou como sábio?
    Muito bom! Isto e muito importante precisamos ser sábio em toda a nossa maneira de viver

    ResponderExcluir
  2. Andar como sábio e não como néscio! E realmente o que precisamos fazer em toda nossa vida!

    ResponderExcluir
  3. E uma realidade Senhor Bispo! Quando estamos na ativa e uma coisa! Mais quando deixamos de estar na ativa e outra coisa!
    Mais o importante e que Deus esta conosco todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Precisamos realmente andar como sábio!
    Esta e a melhor maneira de viver!

    ResponderExcluir

Compartilhar