terça-feira, 21 de julho de 2020

Desistir nem pensar


Muitas vezes, o cristão sente fraqueza e cansaço... Não há quem não sinta. São males que nem as pessoas que mais nos amam conseguem ver e nem mesmo os amigos mais chegados podem perceber... Assim é a vida. Em uma situação parecida, Jesus disse à Pedro: "eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça" (Lucas 22:32). Vivendo em meio à terrível luta - como espinho em sua carne, Paulo diz ter pedido à Deus, para se ver livre do mal: "três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim." (2 Coríntios 12:8). Isto, vez e outra, acontece com todos nós. O que nos vale é que temos Jesus, nosso intercessor.

Em certas ocasiões, é tão comum ao cristão se sentir só e cansado... Até sem desejo de orar. Porém, Jesus não desiste de orar por nós. E quando a luta aperta, alguns se sentem tão sufocados que pensam em desistir. Em situações assim, o próprio Espírito Santo nos ajuda a orar. Há momentos que o mal chega tão perto que parece não haver saída. Então, Jesus entra com provisão e nos dá alívio e força para prosseguir. Penso que os heróis da Bíblia, em sua jornada pela senda da cruz, passaram por tudo isto. Mas eles sabiam duas coisas: Que deviam romper a linha de chegada: e que Jesus intercedia por eles.

Até à vitória final, temos um novo e vivo caminho à percorrer: "Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá. Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres. E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda." (Isaías 30:19-21). E este caminho é Jesus, nosso intercessor.

Aleluia! Em Cristo, nosso caminho já está feito:
https://youtu.be/b9izBh6YPi0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar