terça-feira, 14 de julho de 2020

Jesus é Luz da Vida


A Palavra de Deus nos propõe que - como cristãos que somos, devemos seguir sempre em frente "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Hebreus 12:2). Todavia - biblicamente falando, por que devemos olhar para Jesus? Primeiro, porque a Bíblia diz que os servos de Deus do passado "Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos" (Salmo 34:5). E também, porque o próprio Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12). Assim... O cristão que olha para Jesus, terá em seu rosto o brilho da Luz da Vida.

O salmista Davi nos oferece esta testemunho: "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" (Salmos 27:1). Então, devemos olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé; pois o crente que - ao longo de sua vida, mantém os seus olhos postos em Jesus, desfrutará os bens do Senhor. E nesta confiança, Davi declarou que "Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes." (Salmos 27:1). O cristão que olha para Jesus, jamais perderá a salvação recebida e o rumo em direção ao céu. 

Este texto muito nos inspira: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais desfalecendo em vossos ânimos" (Hebreus 12:1-3). Também nos fortalece.

Mesmo sendo provado, seguirei olhando para Jesus:
https://youtu.be/GW3gAF1KPB4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Muito bom!
    Porque devos olhar para Jesus?
    Amei a respostas
    Que Deus continue te abençoando e te usando

    ResponderExcluir

Compartilhar