segunda-feira, 13 de julho de 2020

Engano e loucura

Vejo este mundo crescer em engano e loucura:

Em nossos dias, penso que o maior desafio dos pessoas ainda lúcidas é saber como falar e o que fazer. Creio vivermos a vigência de Mateus 24. E neste tempo, a palavra que se impõe é: Engano. Já se vê uma guerra aberta de ímpios empoderados contra gente simples, honesta, e preferencialmente cristã. Em dias assim, precisamos saber como falar e agir?

Se no reino dos homens, a palavra chave é ENGANO (Mateus 24:4); no reino de Deus, a palavra chave é VERDADE (João 8:32). Logo, devemos aprender como orar e o que pedir; para então, sabermos como falar e o que fazer. Pois, neste mundo de engano, só "o temor do Senhor e o conhecimento do Santo" (Pv 9:10) pode nos tornar sábios e prudentes.

A Palavra declara que Deus nos criou "Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;" (Ef 1:6-8). E é ele quem nos dá sabedoria e prudência.

Pense nesta promessa de Jesus: "Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vô-la tirará." (João 16:22). Aleluia! Somos de Jesus! Somos cristãos! E este é o motivo da nossa alegria:
https://youtu.be/rSlBJ1HYee0

Cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

  1. Glória a Deus. Nada se pode contra a verdade, se não pela verdade.
    Pr. José Roberto Galvão. IMW. Martins Soares

    ResponderExcluir
  2. Amém Jesus è a nossa alegria para vivermos sem Jesus este mundo vive np caos

    ResponderExcluir
  3. Amém Jesus è a nossa alegria para vivermos sem Jesus este mundo vive no caos

    ResponderExcluir
  4. Paz , é verdade precisamos de muita sabedoria para convivemos nesse tempo de tantas controversas e engano. Só Deus!!!.

    ResponderExcluir

Compartilhar