domingo, 19 de julho de 2020

Tendência mundial


Quando penso em nossos dias, logo penso nos dias de Sodoma e Gomorra - cidades em que a sociedade abdicou de seu direito de impor a lei e a ordem; abrindo espaço para desordeiros se aproveitarem da noite, para promover saques, estupros, e assassinatos pelas ruas da cidade. Assim, naquela sociedade fadada à ruína e ao extermínio, toda sorte de infâmia e barbárie era permitida em nome de uma liberdade que penalizava a honestidade e premiava o mau caráter - como se a liberdade tivesse o direito de justificar quebra de valores morais e espirituais que todo ser humano tem o dever de respeitar e praticar.

Hoje, vejo com preocupação uma tendência mundial - destituída de bom senso e valor moral, de usar como pretexto à defesa de direitos (sem deveres) e de liberdade (sem responsabilidade); de muitas nações em torno de pautas semelhantes às que foram usadas no passado que afundou aquelas cidades em fogo e ruína. E o que mais me preocupa é ver os que defendem a moral e os bons costumes, serem cruelmente caçados por um sistema alinhado com esta triste tendência mundial. Enfim, vejo governantes perdulários, legisladores omissos, magistrados equivocados, e o povo sendo vitimado por esta desordem.

Os dias em que viveu o profeta Isaías eram assim. Mas ele somente se deu conta da triste realidade de seu tempo, quando teve uma visão de Deus e experimentou profunda mudança em sua vida: "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos." (Isaías 6:5). E nós vivemos dias até piores! Portanto, precisamos buscar uma visão de Deus para este nosso tempo, pois a nossa salvação vem lá do Alto, e em Deus esperar por dias melhores. Pois temos o Senhor Jesus ao nosso lado.

Senhor! Guia-nos nos caminhos desta vida:
https://youtu.be/sjqWaaUKjgA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Sem Deus nada somos neste mundo! Sem Deus nada podemos fazer! E momento de buscar a Deus incessantemente porque este mundo esta indo de mal para pior

    ResponderExcluir

Compartilhar