sexta-feira, 10 de julho de 2020

Fonte de coisas boas


Nesta vida, sempre que alguém fizer uma retrospectiva de sua vida e obra; certamente que verá sua imperfeição nela estampada. Pois fomos imperfeitos em nossa infância, adolescência, juventude, e vida adulta. Ainda bem que isto não impediu Jesus de nos amar e dar sua vida por nós. E mesmo em idade avançada, continuamos imperfeitos; todavia, amados e guardados por Deus. Quanto à mim, em minha retrospectiva, constatei isto que eu já sabia: Se algo bom eu fiz, isto não foi devido à minha bondade ou virtude; e sim, à bondade e misericórdia de Deus que, pelo Espírito, me capacitou à viver e trabalhar com eficiência.

A Palavra de Deus diz que - aos que o procuraram, "João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu" (Jo 3:27). Creio que nosso mundo seria muito melhor, se todas as pessoas (mormente os filhos de Deus) reconhecessem que o céu é a fonte das coisas boas que temos. Pois é exatamente isto que Tiago nos diz: "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tg 1:17). Enfim... Se algo não nos corre bem; é provável que a resposta que buscamos - longe de estar no céu, esteja em nós mesmos.

Ao orientar sobre nossa participação na ceia do Senhor, Paulo nos faz esta advertência: "Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo." (1 Coríntios 11:28-32). E ela é válida para todas as esferas do nosso viver.

Vida ideal é Teu Santo Espírito vivendo em mim:
https://youtu.be/_gmrlJSx0Ac

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Louvo a Deus, por tua vida meu bispo.
    És um agraciado do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Como e bom ler suas mensagens Sr. Bispo
    E muito gratificante
    Que Deus continue anençoando sua vida e de toda a familia

    ResponderExcluir

Compartilhar