quarta-feira, 29 de julho de 2020

Em um dia pelo outro

Nossa vida, em um dia pelo outro:

O Senhor Jesus - ao orientar e advertir quanto à solicitude pela vida, chama minha atenção e me ajuda a viver o meu dia-a-dia, Ele disse: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:34). Então, no dia de hoje, devo procurar viver e trabalhar pela fé. Mas... E o amanhã? O amanhã saberá cuidar de si mesmo!

Ao pensar em minha vida - considerando um dia pelo outro, percebo que sempre terei desafios à enfrentar, dores à sofrer, e problemas à resolver. Daí a minha necessidade de considerar os ensinos de Cristo, sempre voltados ao meu aperfeiçoamento e bem estar. Sabemos que nesta vida, sempre teremos aflições e sofreremos perdas; porém, em Cristo Jesus, o amanhã há de chegar!

A Palavra de Deus nos preconiza que "a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Provérbios 4:18). Portanto, em nossa jornada (segundo um antigo hino) "temos uma carreira à correr e uma vitória à alcançar". E nesta jornada, vamos sendo aperfeiçoados em amor e na "justiça de Deus de fé em fé" (Romanos 1:17). Aleluia!

Este é o testemunho do apóstolo Paulo: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14). E em nossa caminhada, este é o nosso grande desafio. E quanto ao amanhã... Eu não sei. Mas sei que Jesus estará comigo: https://youtu.be/Pjcrp4g0GvU

Cordialmente;
Bispo Calegari

11 comentários:

  1. Gloria a Deus..sempre preciso e coeso nas colocações e aplicações para o dia a dia..

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor que sabermos que temos o DEUS que zela por nós!

    ResponderExcluir
  3. E isso nos trás descanso.lembrarmos que temos um Deus que cuida de cada necessidade em nossas vidas

    ResponderExcluir
  4. Amém. Assim somos a cada dia sendo assistido por Deus.

    ResponderExcluir
  5. Gloria a Deus o amanhã pertençe a Deus

    ResponderExcluir
  6. Que Maravilha!
    O cuidado de Deus para conosco, é fidedígno.
    O que é de nossa alçada, pecisamos fazer , por questão de responsabilidade e de bom senso e o que só o nosso amado Deus pode fazer, e ninguém mais, ele está fazendo hoje, fará amanhã depois de amanhã.... de forma que , mesmo que cada dia traga consigo o seu mal, Deus também trará por sua graça e amor, o seu bem.

    ResponderExcluir
  7. Amém! Amém! Amém 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Compartilhar