segunda-feira, 6 de julho de 2020

Do trabalho honesto


Vez por outra, sinto necessidade de enfatizar o valor do trabalho honesto - tanto para o sustento da família, como para formar uma sólida poupança. Pois o trabalho tem sido o meio pelo qual Deus sempre proporcionou ao ser humano, frutos para uma vida farta e abençoada. Na verdade, até a quem vive deprimido, desmotivado, trabalhar pode ser boa terapia. Então - ainda que o trabalho remunerado nem sempre possa enriquecer alguém; eu posso dizer que o trabalho honesto é atividade honrosa que, além de contribuir para a glória do Senhor e o bom testemunho cristão, permite dormir, acordar, e viver em paz.

Sei de gente (até mesmo cristãos) que - sob a famosa "lei do menor esforço", vive em uma espécie de limbo ocupacional. Ou seja: No afã de ganhar dinheiro, "trabalham" na corda bamba do limite da ilegalidade, com real possibilidade de dar prejuízo aos outros. Desde o início de meu ministério, ouço falar sobre ganhos trazidos por certos tipos de pirâmides financeiras, chegando a ver bons crentes (até obreiros) que - em busca de dinheiro fácil, mancharam sua honra e espiritualidade no lodo das pirâmides financeiras; se tornando motivo de prejuízo, decepção, e até escândalo à irmãos e amigos. Que tristeza.

Assim a Bíblia nos exorta à renovação espiritual - assim nos exortando: "...vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade." (Ef 4:22-28). Enfim... Seja no pastorado, na atividade intelectual ou braçal, devemos trabalhar com honestidade.

É assim que a Palavra de Deus diz. E é assim que devemos fazer:
https://youtu.be/LblD-YKN7ws

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Muito bom a palavra!
    Realmente muitas pessoas se envolveram com piramedes
    Me convidaram para participar mais eu disse esse tipo de trabalho nunca me chamou atenção!
    Eu trabalhei muito com vendas de casa em casa com vendas de produtos para sustentar minhas filhas

    ResponderExcluir

Compartilhar