domingo, 24 de maio de 2020

Na vida do crente


Na vida dos crentes, a oração deve ter lugar primordial e anterior à tudo aquilo que se pretende fazer durante o dia. E digo isto, pois em meu dia-a-dia tenho transposto portas abertas, onde só se via paredão. Então, em profunda oração que antecede as nossas ações, podemos lutar e vencer - ainda que esta vitória não seja vista de imediato. Na verdade, algumas conquistas que hoje alcançamos, se devem às ferventes orações praticadas nos dias, semanas, meses e até em anos anteriores. Assim, só mergulhados em oração - contritos e quebrantados, poderemos enfrentar as lutas da vida e ver o agir de Jesus em nosso favor.

Somente o crente que se ajoelha em oração consegue se manter de pé, mesmo estando em terreno instável ou em caminho escorregadio. Entretanto, aqueles que creem em Jesus, ainda que necessitem clamar por soluções e provisões humanas, não podem perder a visão do glorioso dia de sua presença no céu. E digo isto, pois conheço cristãos que se envolveram tanto com interesses e negócios desta vida que - sem se dar conta, se distanciaram do céu. Enfim, por mais agradáveis e belas que sejam algumas coisas da terra; nenhum bem terreno pode se comparar à visão de Deus e da glória e majestade de seu reino.

Esta é uma advertência do Senhor, envolta em promessa eterna:

"Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém."
(Judas 1:20-25)

Então, cabe a cada um de nós observar e cumprir sua ordenança.

Canção Maravilhosa! Orar e ser fiel até o fim:
https://youtu.be/jNhtwig08pI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar