sexta-feira, 29 de maio de 2020

Assim creio


Este texto bíblico, sempre me atraiu: "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre" (Deut 29:29). A Bíblia tem resposta pronta ao que é relevante e pertinente à nossa vida e contexto. Mas, segundo o ensino apostólico, ela também tem pontos complexos: "Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição" (2 Pedro 3:16). Enfim... Seja em sua resposta, seja em seu silêncio, a Bíblia sempre tem razão.

Um pastor (hoje jubilado) indagou acerca deste texto, o qual pode ser enquadrado nas alegações finais do parágrafo anterior: "Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro" (Mt 12:31,32). Enfim... Penso que o texto não se aplica aos ignorantes e inconversos, pois podem vir à se converter; mas aos que tendo crido e recebido Jesus, o negaram e apostataram da fé.

Entendo que este texto embasa o meu parecer: "...se depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama" (2 Pd 2:20-22). Apostasia já é em si mesma, um ato condenatório.

A Palavra diz que ai daquele que se desviou:
https://youtu.be/m1Z7rcetr8A

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar