terça-feira, 19 de maio de 2020

Meus medos


Estou convencido que - independentemente do local para onde sejamos enviados; sempre haverá oportunidade de servir à Deus e ao seu povo, as vezes rindo, as vezes chorando. Mas, importa fazer o vontade de Deus - mesmo sem entender de imediato. Lembro dos dias de minha infância, cheio de medo de perigos imaginários - medo de "não sei o que"; como se um monstro escondido em minha imaginação estivesse à espreita, esperando o momento certo para me atacar. Em meu desejo de fugir, eu sabia que devia chegar a um lugar seguro; mas, não sabia onde ficava nem como lá chegar. Vida difícil e sem noção, era a minha vida de criança.

Assim que eu troquei a infância pela adolescência, alguns amigos de ocasião me adotaram - amigos perigosos e revoltados, assim como eu também. E capazes de qualquer coisa para extravasar seus sentimentos revoltosos - como um aleijão em sua natureza. Mas, enquanto eu curtia minha fase juvenil, os medos da infância continuavam a me perseguir - como cracas em um barco. Muitas vezes, tentei simplesmente ignora-los. Porém, eles insistiam, como se fossem parte integrante de minha vida... Até que tive meu encontro com Jesus! Enfim, percebi que não precisava mais fugir; pois, chegara ao lugar seguro onde o medo não faz sentido.

Glória a Deus! "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." (Sal 34:1-8). Aleluia!!

O amor do nosso Deus lança fora o nosso medo:
https://youtu.be/wlJq4NptoQU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar