sexta-feira, 22 de maio de 2020

Ele deixou de orar


Creio ser no lugar de oração que vencemos nossas lutas, presentes e futuras. Com os grandes heróis da Bíblia, foi assim que aconteceu. Penso que José e Daniel - em meio às honras palacianas que alcançaram (no Egito e Babilônia respectivamente); reconheceram - com séculos de antecipação ao texto de Romanos 8:28, que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Na verdade, os grandes heróis da Bíblia foram forjados e esculpidos no lugar de oração - sob o fogo sagrado do Espírito e a água purificadora da Palavra.

Creio que a vitória de Davi, frente à Golias; e a vitória de Elias, frente aos profetas de Baal; não foram conquistadas no campo de batalha. Mas, nas vigílias da noite nas campinas de Belém; e em algum lugar secreto, nas proximidades do monte carmelo. Na verdade, as lutas da vida, sempre as teremos; as dores e aflições também, além dos desafios e conflitos que estão diante de qualquer cristão. Não basta sair para os enfrentar, com a "cara e coragem" (Sansão tentou assim e se deu mal). Quando vejo um crente derrotado, logo penso: Ele deixou de orar; e quando vejo um crente vencedor, logo penso: Este está orando.

Este texto e lembrado pela promessa que contém: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei." (Jeremias 29:11-14). Todavia, é a oração que move esta promessa.

Realmente, a oração é a chave da nossa vitória:
https://youtu.be/5cEqjqrfqTA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar