sábado, 2 de maio de 2020

A glória de Deus


Em oração, tendo lidar com algo que me aconteceu... Afinal, quem pode definir ou entender a glória de Deus? Pois sua glória está acima de tudo que se vê e se conhece! Os céus são apenas sua manifestação (salmo 19:1). Moisés quis ver a glória de Deus (Êx 33:18) mas viu somente a sua sombra (Êx 33:23). Isaías teve um vislumbre de sua glória (Isaías 6:1) e se sentiu mal (Is 6:5). Na verdade, Jesus - o "Emanuel", é a manifestação visível da glória de Deus; pois dela partilhava, antes que o mundo existisse (Jo 17:5). Não nego que sinto certo desconforto, sempre que ouço alguém dizer que viu a glória de Deus.

O Deus Pai, em seu infindo amor, se dispôs a nos dar os seus melhores tesouros: Nos deu seu filho Jesus, para nos resgatar; nos deu seu Santo Espírito, para nos dirigir; nos deu sua graça, para nos salvar; e nos deu seu poder, para nos capacitar. Sim, Deus reparte conosco os seus ricos dons! Mas glória da divindade é vedada às suas criaturas! E nem mesmo os mais santos e dedicados servos de Deus (dos quais o mundo não era digno) tiveram a pretensão de toma-la para si. Então, digo que me causa espanto ver pessoas que parecem querer usurpar a glória de Deus. Herodes quis e deu no que deu (Atos 12:21-23). Glória a Deus!

Jesus fecha o "Pai nosso" dizendo:"Pois teu é o reino, o poder, e a glória para sempre".

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
(Filipenses 2:5-11)

Sendo Jesus o Verbo divino e um com o Pai (João 14:8), não usurpou a glória do Pai.

A minha glória é fazer com que te conheçam:
https://youtu.be/loO0raG5mX8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar