domingo, 3 de maio de 2020

O meu viver


Sei que em meu viver, a graça do Senhor é que faz toda diferença. Pois, pela graça sou salvo, sinto paz, tenho refúgio e segurança. Ou seja: Os bens que possuo foram gerados na graça de Deus revelada em Jesus. Sinto enorme conforto por saber que minha vida e minha casa estão guardadas nas mãos do Senhor. Então, não devo me preocupar além do normal; pois sei que "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." (Salmo 127.1). Então, por que me preocupar ou sentir medo do que só me atingirá se Deus permitir?

Na verdade, minha preocupação maior deve ser conhecer e fazer a vontade de Deus. Pois na vida, parar ou prosseguir é questão de propósito. Ainda bem que aprendi que a direção para parar ou seguir vem de cima, não de baixo. Talvez seja esta a razão de muitos cristãos se embaraçarem - tanto quando avançam, como quando param. É que a questão não está em parar ou prosseguir; pois são questões relativas. Então, o que deve definir as nossas ações neste mundo - sejam elas no casamento, nas amizades, ou nas ocupações diversas, é a vontade de Deus. Enfim, jamais haverá risco em obedecer a voz do Senhor!

Assim Deus nos falou: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus. Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus." (Efésios 5:15-21). É assim que deve ser!

No mundo não há lugar melhor que a presença de Deus:
https://youtu.be/OshvL_4yYdE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar