Hoje de manhã, este texto iluminou meu coração: "Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu." (João 21:22). Quem pensa que seguir Jesus é uma atitude comum, está redondamente enganado; pois seguir Jesus é essência da vida cristã sobre a qual o reino de Deus em nós é consolidado. Assim, seguir a Cristo define nossa posição no reino de luz. "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12). Vemos neste texto que seguir Jesus transforma a nossa noite em dia.
Alguns crentes deixam sua congregação alegando desavenças com irmãos - entrando no rol de "desigrejados" (conceito novo). Isto me faz lembrar desta frase emoldurada na rede social: "Quem sai da igreja por causa do homem, não entrou nela por causa de Jesus." Entre os que assim vivem, uns não estão nem aí para razões; e outros vivem a expor sua dor e revolta - sem perceberem que a imperfeição humana faz parte de todos nós. Enfim... Cedo aprendi que - assim como existe Laodiceia, também existe Filadélfia; pois ambas estarão presentes no dia do arrebatamento: uma subindo e outra ficando.
Disse Jesus: "É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia. E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?" (Lucas 9:22-25). Então, não devemos deixar "nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." (Hebreus 10:25). Amém Jesus!
Jesus! Vou caminhar à luz dos pensamentos teus:
https://youtu.be/7NCn3w_FHe4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário