sexta-feira, 8 de maio de 2020

Orar ajuda muito


Sei que este meu dia será mais uma etapa vencida, por ter conseguido chegar ao lugar de oração. Penso que - se existir em nós um kit de sobrevivência, este não pode dispensar a oração. Pois orar é prática que nos leva ao encontro da Fonte de Vida. Porém, na oração a voz do Espírito de Deus não deve ser ignorada; nem a voz do espírito humano deve ser amordaçada; pois elas se entendem e se completam. Sou grato à ti Senhor; pois, logo no início de minha vida cristã, eu aprendi que Tua Presença e minha presença precisam sempre se encontrar (sendo a oração um dos meios) e andar juntas. Glória a Jesus!

Sei que não devo inverter a marcha, nem tentar encurtar o Caminho da vida; pois alguns males e desafios devem ser enfrentados e vencidos. Então, preciso enfrentar e vencer as barreiras que vou encontrando. Mas isto só é possível aos que andam no Espírito. Portanto, mesmo que este caminho me leve a passar por mares e desertos, ou mesmo que me leve a passar pelo vale das sombras, não devo temer ou desistir; pois a Palavra recomenda perseverança e fidelidade até a morte. Enfim, sempre que nós oramos, podemos ver e sonhar! Estas duas faculdades são de grande valia para todos nós. Louvado seja Deus!

Neste texto que resume a vida de oração de Daniel, aprendemos que o inimigo não quer que oremos: "Daniel ...três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus... Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração" (Daniel 6:10,11,13). Portanto, precisamos orar sempre; pois o nosso inimigo está sempre a nos atacar.

Ó meu Jesus! Logo de manhã, quero te buscar:
https://youtu.be/kSkI9fqR-L0
☝️ Por favor, não deixe de ouvir e aprender a cantar esta canção 🙏

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar