terça-feira, 5 de maio de 2020

Jesus sempre


Nesta vida não há segurança melhor, nem prazer maior, que viver e andar com Jesus - seja em dia de sol ou dia de chuva, de calmaria ou tempestade. O Senhor é tão bom e fiel que até o amor que nos abraça, a graça que nos sustenta, e a fé que nos mantém de pé é manifestação de seu cuidado para conosco. Creio poder dizer que, nestes dias de pandemias (pois não é só o covid19 que oprime e angustia o mundo), encontramos na presença de Deus, nossa proteção; e em suas promessas, nossa motivação. Então, perseverantes na fé, vamos travar nossa luta contra o pecado e andar em santidade, vivendo cada dia no Senhor.

Precisamos viver em paz e falar da paz que temos em nós; ainda que em nosso viver, nada favoreça esta atitude. Uma das coisas que devemos fazer nos dias maus é cantar uma bela canção de louvor ao Senhor. E esta é uma boa canção para ser cantada em tempos de dor e guerra: "Esta paz que sinto em minh'alma não é porque tudo me vá bem"; pois ela nos exorta a não olhar as circunstâncias. E a Palavra de Deus nos diz que devemos viver "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Heb 12:2). Amém.

A Bíblia diz que Abraão, o pai da fé, "em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer." (Romanos 4:18-21). E, como filhos de Abraão, esta também deve ser nossa atitude.

Esta é a canção à qual, na mensagem, eu me referi:
https://youtu.be/g-K1_WtUABM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar