Hoje minha oração foi menos extensa; porém, objetiva e profunda. Entre adoração e gratidão, sempre presentes, e algumas intercessões básicas, orei por minha vida e por minha casa. E ao pensar em Jesus entrando na casa de Zaqueu, e pensando em minha própria casa, eu lhe pedi: Entra na minha casa e na minha vida removendo os meus pecados e sarando as minhas feridas (a canção entoada pelo Regis Danese muito me inspirou). Então senti que fui atendido. Aleluia! Vivemos dias diferentes dos dias em que viveram os cristãos primitivos. São dias cinzentos; como jamais se viu em toda a história da Igreja.
Estou convencido que, em tempos difíceis como os que vivemos, o crente em Jesus tem diante de si estas duas opções: Conformismo ou confronto. Sei que as vezes, a política da boa vizinhança é necessária. Entretanto, quando tangida pelo conformismo, ela pode nos levar à uma visão social distorcida de certos usos e costumes; e à aceitação e prática de condutas espúrias. Portanto, penso ser inevitável a inconformação com o mundo e sua confrontação pela Palavra de Deus, dos padrões de crença e de conduta, de um sistema decadente e degradador, que pode até nos fazer sofrer perseguições e martírios.
Este salmo resume todos os benefícios que recebemos de Deus: "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos." (Salmos 103:1-6). Obrigado Jesus, por guardar a minha vida e minha casa.
Entra em minha vida e faz um milagre em mim:
https://youtu.be/9sQdYMxS3lA
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário