quarta-feira, 20 de maio de 2020

Para o fim dos dias


Nos dias que vivemos, a oração deve se tornar rotineira e intensa. E digo isto, porque - sem pretender descer aos detalhes interpretativos e escatológicos, vejo se intensificar a fúria do "dragão" contra a "mulher vestida do sol". Na verdade, o diabo vive nas sombras para agir - ora sentando ao lado (como fez no jardim) para questionar a ordenança divina e propor desobediência à Palavra de Deus; ora atacando com violência cruel (como fez em Roma) para fazer sofrer os eleitos de Deus. A própria Bíblia diz que o diabo, o deus deste século, cegou o entendimento dos incrédulos (2 Cor 4:4) para os afastar do evangelho de Cristo Jesus.

Tenho razões bíblicas para dizer que neste tempo, "após a tempestade, vem a chuva de pedras" (paráfrase de um ditado). Em seu sermão escatológico, o Senhor Jesus diz que "logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas." (Mateus 24:29). E o profeta Isaías declara que "as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz." (Isaías 13:10). A Bíblia fala sobre uma sucessão de eventos no fim dos dias. Então... Fico a me perguntar: Em qual deles estaremos nós? Maranata!

Isto é o que a Bíblia diz sobre o "Dia do Senhor":

"Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores. Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz. E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniquidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos. Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir. Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira."
(Isaías 13:9-13)

E isto é o que muitos cristãos não querem ouvir.

Jesus disse que "Haverá sinais no sol, na lua, e nas estrelas; e na terra angústia das nações" (Lc 21:25). Procure ouvir e cantar esta canção:
https://youtu.be/Zm1ZCRSzqH4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar