quinta-feira, 28 de maio de 2020

Tempos de engano


Precisamos - hoje mais que nunca, orar por Israel e pela Igreja. No domingo passado, a IMW comemorou o seu "Dia do Pastor Wesleyano e Esposa" que coincide com o "Dia do Coração Abrasado" - dia alusivo à experiência de John Wesley. Entendo ser importante que cada Denominação tenha suas datas comemorativas privadas; ainda que a fé cristã tenha datas históricas preferenciais - dentre elas, o Natal, a Paixão, a Páscoa, o Pentecostes; que se sobrepõem às demais. Creio que amar a Igreja e Israel é o mesmo que amar o propósito de Deus para a redenção do mundo. E por esquecer isto, alguns deixaram de amar e de orar.

As sombras ameaçadoras que hoje pairam sobre a Igreja e Israel, servem de alerta aos judeus e cristãos, à que se refugiem em Deus; pois a sua Palavra nos diz que "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Salmos 91:1). Não pé de hoje, o "Corpo de Cristo" convive com duas realidades antagônicas: Louvor e martírio. E tem sido sempre assim, ao longo de toda a História! Logo, era de se esperar que - após um tempo de celebração (pelo crescimento e aceitação da Igreja em vários países) a tempestade viesse. Enfim... Precisamos orar mais! Pois - até que Jesus retorne, os dias serão maus.

Jesus adverte, serem estes tempos difíceis e tempos de engano:

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo."
(Mateus 24:4-13)

Então, em tempos tão difíceis, precisamos nos refugiar em Deus.

Não temas, eu te ajudo! Isto é promessa de Deus:
https://youtu.be/HMjPzMGM8js

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar