Sempre que oramos, somos levados a pensar nos servos, nas obras... Na glória de Deus. Hoje pensei nos que foram achados dignos de ver a glória do Senhor. Jó, Moisés, Elias, Isaías, Daniel... Estes homens - em breve instante, viram sua vida mudar radicalmente! Jó viu e sentiu profunda contrição (Jó 42:5-6); Moisés iniciou a jornada que o levou entre céu e terra, mar e deserto, até ao monte da ascensão (Êxodo 3:2). Elias subiu nas asas do vento (2 Reis 2:11); Isaías foi purificado e chamado (Isaías 6:5-8); e Daniel se sentiu fraco e indigno, ao ouvir as coisas que todo crente desejaria ouvir (Daniel 10:8-18). Amém!
Na vida humana, uma real visão de Deus pode causar transformações internas e externas tão profundas que alguns chegam à pensar: "Será que teria sido melhor e menos doloroso, se não tivesse acontecido?" Entretanto, estou convencido que os que passaram por este processo seguiram em frente - sempre com o olhar no horizonte, sabendo que - melhor que uma visão imediata de Deus é a jornada ininterrupta com Ele; e melhor ainda, será viver eternamente com o Senhor. Meu Deus! Será que todos os filhos de Deus - ovelhas e pastores, se dão conta disso? Da visão da glória do Senhor! Glória seja dada o Deus eterno!
Logo no início, a visão de Deus muda a vida de Abel e Enoque: "Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Heb 11:4-6). Aleluia!
Vou voar como a águia! Pois eu vi a glória do Senhor!
https://youtu.be/HlNfyHyUD6M
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário