Ao pensar no chamado e jornada de Abraão, não posso deixar de suspirar... Pois este servo de Deus, também chamado pai da fé, ainda que não soubesse para onde seguia, sabia muito bem quem o guiava. Aleluia! Sua vida foi marcada por cursos desconhecidos e acidentes de percurso. Assim, em cada luta travada e cada etapa vencida, a sua fé crescia. Em sua vida - para que Deus fizesse o que fez através dele, ele precisou fazer coisas desafiadoras! sendo altar do sacrifício de Isaque a mais importante delas. Creio existir um altar de sacrifício à espera da oferta de quem Deus deseja usar em uma determinada missão.
Segundo o meu entendimento, pessoa alguma - por mais sincera e dedicada que seja, poderá seguir na fé de Abraão, sem que antes marque presença diante do Senhor fazendo três coisas essenciais; que são: Permanecer no altar da entrega, perseverar na fé nas promessas de Deus, e permitir que o Espírito Santo modele sua vida e propósito. E todos os que se dispõem à seguir os passos de Jesus, devem seguir sem pressa e sem dar ouvidos à voz da impaciência; devem ser firmes e constantes - sem perder a visão de Deus e o curso da missão; e devem permitir ao Espírito agir em sua vida, sem resistência ou oposição.
Assim Deus falou à Abraão:
"Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça."
(Gênesis 15:1-6)
Assim Ele fala à todos nós.
Aleluia Senhor! Sei que estás comigo aqui:
https://youtu.be/etcmGmjC2XQ
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário