quarta-feira, 27 de maio de 2020

Julgamento


Já tenho dito que os que me conhecem bem, sabem que não sou de me deter em questões políticas; ainda que, as vezes, o meu juízo crítico (como o emitido ontem) pode dar a ideia do contrário. Na verdade, ontem (em minha page) tive o desprazer de bloquear alguém - não por discordar de mim (aprendi a conviver com quem pensa diferente); e sim, por sua ofensa baseada em viés político. Aproveito para dizer que - mesmo que todo pecado seja transgressão contra Deus, existem pecados que diferem em grau de transgressão e de maldade. Dou dois exemplos: O pecado do dependente químico difere do pecado do traficante; e o pecado de alguém que mata para se defender é diferente do assassino de aluguel e seu pecado.

A Bíblia reprova todo e qualquer tipo de pecado; entretanto, segundo meu entendimento, nos faz supor que estes cinco pecados recebem punição duramente diferenciada: Feitiçaria, idolatria, pornografia, adultério, e falso testemunho. Todo cristão minimamente conhecedor do Palavra de Deus, Sabe que Jesus perdoa todo pecador que se arrepende e confessa o seu pecado; todavia, há pecados cujas consequências o perdão divino não pode evitar. E esta é a causa de muitas famílias desfeitas, muitos valores perdidos, muita saúde consumida, e muitas mortes precoces. Explico melhor: Ainda que Deus tenha misericórdia de todos nós, o Seu amor nem sempre pode nos livrar de responder por nossos crimes e sofrer o dano do pecado.

Este texto parece corroborar tudo que tentei dizer: "E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda a iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." (1 João 5:14-18). Enfim... Melhor que ser perdoado é não cometer pecado. 

Se sofrimentos eu causei ao Senhor e ao meu irmão, peço perdão:
https://youtu.be/JpBHOrjXfeg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar