sábado, 30 de maio de 2020

Meu dever de orar


Pensando em oração... Já tenho dito que se orar é uma arte, talvez seja a mais nobre e difícil das artes. Todavia - antes de ser arte ou qualquer outra coisa, a oração é o mais importante meio de comunicação com o mundo espiritual e com o sobrenatural de Deus. Na verdade, antes de ser arte, oração é recurso eficaz para de definir o placar de nossas luta e reescrever a nossa história. O valor da oração, nem sempre é sentido de imediato; pois, seus efeitos são progressivos. Ou seja: Em nossa vida, as marcas da oração vão sendo impressas no dia-a-dia. Eu não sei dizer tudo sobre oração; mas posso dizer muita coisa sobre o nosso dever de orar.

Ainda sobre oração... Se alguém me perguntar quanto tempo deve gastar em oração; eu respondo em dois pontos: 1. A Bíblia diz que devemos orar "em todo tempo" (Ef 6:18). Penso se referir ao viver em espírito de oração. 2. O contexto bíblico indica que a eficácia da oração não está no tempo nem no lugar onde oramos; e sim, no modo como oramos. Deus nos falou: "buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" (Jer 29:13). Sei que a oração não resolve tudo, mas ajuda muito! De modo que - quando não resolve, ela ameniza. Quando não livra do mal, ela nos capacita à vence-lo. Enfim, orar é preciso!

Desde o início da história do povo de Deus, os profetas bíblicos alertaram quando ao dever de buscar o Senhor. E Azarias foi um deles: "Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei. Mas quando na sua angústia voltaram para o Senhor Deus de Israel, e o buscaram, o acharam." (2 Crônicas 15:1-4). Amém. Glória a Deus!

Ao orarmos Senhor, vem encher-nos de amor:
https://youtu.be/XQPcUyuyeno

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar