quinta-feira, 21 de maio de 2020

Bela criação


Esta semana, estava eu olhando a natureza... No pé de caqui, ao lado de minha janela, chegou um solitário tucano que não ficou muito tempo; pois, chegou um casal de jacu, seguido de um casal de sabiá, seguido de um casal de tiê sangue, e logo em seguida um barulhento casal de sanhassu. Aí entendi a retirada do tucano... Pelos vistos, se tratava de um encontro de casais. Maravilha de Deus! E ali perto, bem em volta da canjiquinha que eu lançara; se podia ouvir o trinar dos canários e o gorjear das rolinhas. Meu Deus! Parece que estava mais para uma confraternização de casais! Como seria bom, se todos nós vivêssemos assim.

Olhando pela janela, pensei na criação de Deus e em seus planos para cada ser criado. Lamento tanto que nossos primeiros pais não tenham sido gratos e confiantes o bastante, para se restringir ao espaço e direção que Deus lhes dera; enveredando pelo caminho da ingratidão e rebeldia. Sinceramente... Não consigo deixar de chorar! Foi tanto amor envolvido na criação! Só mesmo um Deus tão dedicado e amoroso poderia fazer tais coisas! Pois, além de criar o homem à sua semelhança e suportar sua loucura no jardim; ainda nos deu Jesus seu filho - seu bem mais precioso, para que morresse a nossa morte. Louvado seja Deus!

Deus fez tudo tão perfeito e grandioso!

"Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"
(Salmos 8:1-9)

Glória ao Seu santo nome em toda terra!

Para toda a sua criação, Deus tem um plano:
https://youtu.be/BrdyNUvAVi4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar