segunda-feira, 25 de maio de 2020

Dor e mágoa


No mundo que vivemos, são muitas as razões para decepção e frustração. Conheço muita gente que sofre - desde que se levanta até quando se deita, com o seu trabalho, com os seus vizinhos, e não são poucas as vezes que com a própria família. Alguns sentem tanta dor e revolta que raramente sorriem. E há também os que tentam amenizar (ou disfarçar) o seu sofrer em vícios que os farão sofre ainda mais. Mas, o que mais me preocupa é ver um crente desgostoso... Aborrecido, com tudo e com todos, auto-afastado do convívio com os irmãos, achando que todos são falsos e conspiram contra si. Jesus! Misericórdia!

Tenho visto cristãos convivendo com o mesmo sofrer da grande maioria das pessoas. Ou seja: crise na família, perseguição no emprego, injustiça de amigos e irmãos; enfim... Tenho aprendido que ao crente sofredor - seja por doença, mágoa, decepção, e descontentamento; certos gritos de queixa e revolta serão mais sabiamente liberados, no secreto da presença de Deus; lugar onde - sem os danos colaterais que a murmuração do crente pode provocar; os desabafos precipitados da alma queixosa e ferida poderão ser melhor corrigidos; e as suas feridas e dores podem ser melhor curadas, pelo Médico dos médicos.

Asafe estava revoltado com os homens. Eis um trecho de sua queixa:

"São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente. Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra. Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem. E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo? Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas. Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã. Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos. Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles."
(Salmos 73:8-17)

Mas tudo mudou, quando ele entrou no secreto do santuário de Deus.

Louvado seja Deus! Ele conhece a minha dor:
https://youtu.be/EPBjjYxxdCs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar