domingo, 10 de maio de 2020

Minha vida cristã


Em minha vida cristã - desde muito cedo, aprendi que a oração é descanso; e por experiência própria, acredito nisto. Todavia, o seu ponto de expressão se situa no campo de batalha. E nesta guerra, a bomba de aniquilação - longe de ser o covil-19, é "o pecado que tão de perto nos rodeia" (Hebreus 12:1); sendo a pandemia, um de seus muitos efeitos colaterais. Sabemos que a pandemia - em seu estágio de propagação, é capaz de levar muitos ao túmulo; entretanto, as vítimas do pecado - que mata desde Adão, são lançadas no inferno. Então, na guerra contra o pecado, devemos orar e vigiar (Mateus 26:41). Amém.

Como tenho dito e crido, a oração é um descanso. Descanso este que se manifesta em meio à guerra. Na vida do cristão, os inimigos da fé, sob regência de Satã, atacam sem parar. Porém, temos conosco Jesus o Príncipe da paz. E esta presença é manifesta pelo Espírito Santo e acentuada pela oração. Jesus disse que não devemos temer aquilo que apenas matam o corpo; mas sim, à Deus que pode lançar no inferno (Lucas 12:4-5). A Bíblia diz que a fé em Jesus nos salvar (Atos 16:31). Enfim... É crer em Jesus para ser salvo; é ler a Bíblia para ser santo; é orar com fé para ser forte; é viver no Espírito, para a glória de Deus.

Isto é o que a Bíblia diz: "E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus." (Lucas 12:4-9).E nisto devemos pensar.

Esta canção sobre oração é uma pérola e um alerta:
https://youtu.be/lgId7TU6tJ0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar